Pesquisas
Diretório de Pesquisa - CNPQ
O NEEPHI Consta no diretório de pesquisa do CNPQ e está certificado pela instituição.
O NEEPHI - Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral (inicialmente denominado Núcleo de Estudos - Escola Pública de Horário Integral) existe há dez anos, realizando investigações relacionadas às suas temáticas específicas - tempo de/na escola; educação integral; políticas públicas e práticas de educação integral em tempo ampliado. Situado na UNIRIO, em parceria com a UFRJ e a UERJ/SãoGonçalo, no estado do Rio de Janeiro, bem como com a UFJF e a UFPR, o Núcleo realiza, ainda, atividades de ensino e de extensão. Entre as principais realizações do Núcleo, motivo pelo qual optamos por inseri-lo nos Grupos de Pesquisa do CNPq, podemos citar: (1)investigações realizadas dentro do Programa Observatório da Educação, no primeiro Edital CAPES/INEP, 2007; (2) teses e dissertações defendidas, tanto na UNIRIO quanto na UFRJ e na UERJ/São Gonçalo, desde 2004; (3)artigos publicados em revistas de circulação nacional, 2000-2011; (4)capítulos de livro publicados em obras de circulação nacional, desde 1998; (5)publicação de livros relacionados às temáticas de estudo do grupo (2002; 2004; 2009); (6)realização do I Seminário Nacional de Educação em Tempo Integral, na UNIRIO (2007) (7) pesquisas, de âmbito nacional, sobre experiências de educação integral, no Brasil, realizadas a convite da SECAD/MEC (fase quantitativa - 2007/2008 e fase qualitativa 2009/2010) ; (8) pesquisa de âmbito estadual, refletindo sobre sujeitos em formação e em atuação nas diversas experiências de ampliação da jornada escolar, no estado do Rio de Janeiro (financiamento FAPERJ - 2011/2012) (9) realização do II Seminário Nacional de Educação Integral, na UNIRIO (2012) As pesquisadoras do grupo têm sido convidadas, ainda, para palestras e consultorias, em vários municípios brasileiros.
http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=16977082AJV5CL
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Educação Integral/ Educação Integrada e(m) Tempo Integral: Concepções e Práticas na Educação Brasileira
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