Você está aqui: Página Inicial

PROFMAT - UNIRIO

Atenção: Exame Nacional de Acesso 2019 - UNIRIO

O exame será realizado nas salas 203 e 204 do Edifício do CCET/IBIO, à Av. Pasteur 458. 
Trata-se do edifício de azulejos brancos e azuis, logo em frente à entrada.
Subindo a rampa um lance, basta virar à esquerda e as salas estarão logo à esquerda no corredor. Pegando o elevador, há que se apertar o 1 e ao sair, virar à direita.

Os ônibus que dão acesso são 582, 581, 513 e 107. Não será possível estacionar no campus.

O edital do ENA 2019 pode ser encontrado aqui.
As inscrições devem ser feitas a partir daqui.
A Unirio oferece 16 vagas para ampla concorrência e 4 vagas para cotistas raciais.
O formulário para cotas raciais pode ser baixado aqui.
Os primeiros 16 classificados de maior nota no ENA preenchem as 16 vagas de ampla concorrência, mesmo os que tenham solicitado enquadramento no sistema de cotas. As últimas 4 vagas serão preenchidas de acordo com a classificação no ENA, mas apenas dentre os que solicitaram inclusão como cotistas e que ainda não tenham sido classificados nas primeiras 16 vagas. Ou seja, eventuais candidatos que solicitaram inclusão como cotistas que se classifiquem dentre os primeiros 16 lugares não diminuirão o total de vagas para cotistas.
_____________________________________________________________________________________________
Exame Nacional de Acesso 2019 - Profmat

Faltam 4 dias para o encerramento das inscrições para o Exame Nacional de Acesso 2019  do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), oferecido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoa de Nível Superior (CAPES).
O prazo é até 17/09 e não haverá prorrogação. 

Atenção às informações e normas que constam no edital disponível em nosso site: 

http://www.profmat-sbm.org.br/ingresso-2019/

Não perca essa oportunidade!

Sociedade Brasileira de Matemática - SBM

_________________________________________________________________________________________________

O PROFMAT - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática.

O PROFMAT visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.

O Programa prevê bolsas de estudos da CAPES para professores da rede pública e foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES, em sua reunião, realizada nos dias 25 a 29 de outubro de 2010, veja aqui o documento.

Site nacional do Programa: www.profmat-sbm.org.br

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.