Você está aqui: Página Inicial

PROFMAT - UNIRIO

Atenção: Classificação Exame de Acesso 2017 - Polo UNIRIO

Clique aqui para baixar as notas finais (pós revisão) e os nomes dos 20 primeiros classificados no ENA2017, aptos a se matricular.
A matrícula será feita em duas fases:
  • primeira fase: de 17/11 a 16/12;
  • segunda fase: de 17/12 a 20/01/17.
Se todos os 20 primeiros classificados se matricularem até o final da primeira fase, não haverá segunda fase. Caso contrário, serão chamados os candidatos de acordo com a nota (também levando em conta os cotistas raciais, que devem ser até 4 ao todo).
Eventuais dúvidas quanto ao procedimento podem ser esclarecidas através do email profmat@unirio.br.
_________________________________________________________________________________________________

O PROFMAT - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática.

O PROFMAT visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.

O Programa prevê bolsas de estudos da CAPES para professores da rede pública e foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES, em sua reunião, realizada nos dias 25 a 29 de outubro de 2010, veja aqui o documento.

Site nacional do Programa: www.profmat-sbm.org.br