Acesso aos Cursos de Graduação

 

 

Os Conselhos Superiores da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro aprovaram a adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como etapa única para acesso aos cursos de graduação, ocasião em que foi reafirmada a defesa de um sistema nacional articulado de seleção e acesso.

A UNIRIO, pioneira entre as públicas já utilizava, desde 2001, o ENEM como uma das formas de ingresso aos candidatos que decidissem utilizar sua nota do exame.

Na confiança que o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deverá garantir o acesso às universidades públicas federais de forma mais democrática, a UNIRIO desde 2010, seleciona o ingresso pelo SiSU diante da oferta de 100% das vagas aos cursos de graduação, exceto para os cursos de Música, Atuação Cênica, Direção Teatral e Licenciatura em Teatro, para os quais os candidatos são selecionados por meio dos resultados do ENEM e pelo desempenho nos Testes de Habilidades Específicas - THE.

 

___________________________________________________________________________________________________

 

 

Caso encontre alguma dificuldade de acesso é sugestivo uma atualização da página da web (pressionando a Tecla F5) e/ou a opção pelo uso de um outro navegador.