Você está aqui: Página Inicial Programas de Graduação MONITORIA

MONITORIA

Bolsas de monitoria de graduação

Bolsas de Ensino - 2015

 

ATENÇÃO: A PARTIR DE JUNHO DE 2015 A PRESENÇA DEVERA SER INFORMADA PELO DOCENTE RESPONSÁVEL  NO SITE

 

Modelo para o projeto de ensino (máximo de 3 páginas)

 

RESULTADO FINAL DO EDITAL 2015

 

Os coordenadores de projeto de ensino contemplados com bolsa de monitoria deverão proceder ao cadastramento do bolsista por meio do link a ser disponibilizado nesta página a partir do dia 9/03.

Após a indicação do bolsista, este deve entrar no mesmo sistema para indicar o banco, número de agência e conta-corrente para depósito da bolsa, até o dia 01 de abril de 2015.

Recursos

Para acessar o sistema para envio dos documentos para o recurso, clique no link acima.

Edital 2015

A Pró‐Reitoria de Graduação (PROGRAD) torna público que disponibilizará 420 (quatrocentos e vinte) bolsas de monitoria para os projetos de ensino de graduação, para o ano de 2015.

A vigência da bolsa será de 10 (dez) meses, de março a dezembro de 2015, com valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais e carga horária de 20 horas semanais.

A inscrição deverá ser feita através deste endereço eletrônico e será feita somente pelo docente, por meio do portal de identificação e o projeto deverá ser escrito dentro do modelo disponibilizado acima.

O docente deverá, após o envio de todos os arquivos, acompanhar o andamento da avaliação no portal de inscrição.

Dúvidas - entre em contato pelos telefones:

2542-7957 ou 6735 ou 7373.


CADASTRO DE MONITOR BOLSISTA

O preenchimento deve ser feito em dois momentos, por meio do link acima:

1º momento:

O Coordenador do projeto entra na plataforma (a mesma onde fez a inscrição do projeto) e escolherá o aluno aprovado na disciplina e que tenha coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 7,0 (sete);

2º momento:

Após a inserção pelo coordenador do projeto, o aluno bolsista entrará no mesmo sistema e colocará os seus dados bancários, para pagamento. Sem estes dados, o pagamento não poderá ser feito.

No caso de disciplinas que não tenham alunos aprovados (currículo novo), excepcionalmente serão disponibilizados todos os alunos do curso para a escolha do coordenador do projeto, como monitor daquela disciplina (componente curricular).

A seguir, listamos um "tutorial" para este procedimento:

DOCENTE

  1. Acesse o sistema em http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino
  2. Efetue login utilizando os dados do seus ID UNIRIO
  3. Utilizando o menu superior, navegue até Registro - > Registro de Bolsista
    1. Caso o professor tenha projeto de ensino aprovado dentro do sistema, verá uma tela com seu projeto e logo abaixo, um botão “Cadastrar bolsistas”
    2. Caso contrário, uma mensagem com o erro "Você não possui projetos aprovados.” será exibida e o usuário será redirecionado para a tela de acompanhamento de todos os projetos cadastrados (aprovados ou não)
  4. Ao acessar esta página, o docente verá uma lista de todos os alunos, sem evasão, que já cursaram a disciplina e obtiveram nota mínima 7.0. Cursos com mudança curricular podem ter disciplinas novas que não tenham alunos aprovados e consequentemente, nenhum aluno poderá ser selecionado. Nesse processo, alguns erros podem ocorrer:
    1. "Aluno não está apto a receber uma bolsa.”
    2. "Aluno já recebe outra bolsa.”
    3. "Todas as bolsas já foram utilizadas. Remova algum participante e tente novamente.” (Professor já selecionou a quantidade de bolsistas equivalente a quantidade de bolsas que ele recebeu)
  5. Após selecionar os bolsistas, o papel do docente termina.

 

ALUNO BOLSISTA

  1. Alunos, com email cadastrado como indicador de correspondência, receberão um email informando que foram selecionados como bolsista e o procedimento. O conteúdo é : "Prezado aluno, você foi selecionado como bolsista do projeto (...). Visite http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino/ para mais detalhes.”
  2. Alunos selecionados devem acessar este endereço para atualizarem seus dados bancários. Dados que serão utilizados para o pagamento junto ao setor financeiro da universidade.

 

 

 

O prazo para cadastramento do monitor bolsista foi estendido até o dia 27/03

 

Telefone para contato: 2542-7957/7373/6735.

 

FORMULÁRIO DE CADASTRO DE MONITOR VOLUNTÁRIO

Pegue aqui o formulário de cadastro de monitor bolsista voluntário.

 

FREQUÊNCIA DE MONITORIA

Até o dia 20 de cada mês, o prof. responsável deve referendar a frequência do aluno bolsista na plataforma. Sem isso o bolsista não receberá a bolsa!