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Divisão de Atividade Auxiliar

Apresentação

Saiba um pouco mais sobre as funções desenvolvidas por esta divisão bem como sua estrutura.

 

A Divisão de Atividade Auxiliar está localizada na sala 406 do Prédio de Nutrição situado à Av. Pasteur, nº 296 - Urca - Rio de Janeiro/RJ.

Atua primordialmente na área de serviços gerais gerindo e administrando contratos relacionados à limpeza, convervação, segurança de edifício e afins.

Conta, atuamente, com 3 servidores públicos.

 

1. Principais funções

 

  1. Encaminhamento de notas de empenho da área de prestação de serviços.
  2. Gerenciamento de contratação de limpeza.
  3. Responsável pela área de Administração de Edifícios.
  4. Responsável, em conjunto com o Serviço de Reprografia, pelas ações de acompanhamento da contratação de máquinas xerográficas e de ações pertinentes a execução de cópias xerográficas.
  5. Responsável, em conjunto pelo Serviço de Transporte, pelo controle e manutenção das viaturas oficiais da UNIRIO.
  6. Responsável pelo controle, revisão, e informações sobre os edifícios da UNIRIO.

2. Estrutura

 

Organograma

 

2.1. Serviço de Transporte

 

Responsável pelo controle e manutenção das viaturas oficiais da UNIRIO.

 

2.2. Serviço de Reprografia

 

Responsável pelas ações de acompanhamento da contratação de máquinas xerográficas e de ações pertinentes a execução de cópias xerográficas.

 

2.3. Administrador de Edifício

 

Responsável pelo controle, revisão, e informações sobre os edifícios da UNIRIO.

Solicitação de Carimbos

Orientações operacionais para a solicitação de carimbos.

 

Carimbos são acessórios imprescindíveis à área administrativa de empresas e órgãos governamentais, prestando-se para marcar documentos e atestar a sua autenticidade.

Assim sendo, no intuito de tornar eficiente e desburocratizar os procedimentos relativos à solicitação de carimbos bem como evitar a confecção que não atendem ao esperado, consta abaixo todas as instruções necessárias à realização de um bom pedido.

 

1.  Procedimento Operacional

 

1.1. Informações gerais

 

Os serviços serão executados conforme o conteúdo do memorando encaminhado a esta divisão. Nele deverão constar obrigatoriamente o código do carimbo, a quantidade, o texto a ser impresso, as especificações detalhadas e os dados do solicitante para contato.

A confecção de carimbos automáticos foi estimada para atender todos os servidores da Universidade, inclusive todos os cargos de confiança, e os carimbos 39.63.a007 são indicados para a identificação dos servidores/funcionários. Os demais carimbos deverão ser utilizados, preferencialmente, em situações especifícas.

Qualquer pedido fora dos padrões estabelecidos no catálogo de carimbos terão tramite diverso e deverão ser submetidos à análise do ordenador de despesa para abertura de procedimento licitatório específico.

 

1.2. Tramite

 

1.2.1. Elaboração de memorando contendo todas as informações necessárias para a confecção dos carimbos, inclusive indicando o código do carimbo.

1.2.2. Submeter o memorando à chefia imediata para ciência e autorização;

1.2.3. Encaminhamento do memorando à Divisão de Atividades Auxiliares;

1.2.4. Por sua vez, a DAAUX encaminhará a solicitação à empresa compentente para a confecção dos carimbos devendo esta proceder a entrega dos materiais no prazo de 72 horas;

1.2.5. De posse dos carimbos, a DAAUX entrará em contato com o solicitante para agendar a retirada dos materiais;

1.2.6. No dia e hora marcado, o solicitante irá retirar os carimbos solicitados atestando que os carimbos estão em conformidade com requisitado;

1.2.7. Arquivamento da solicitação para fins de controle e auditorias;

 

2.  Modelos

 

2.1. Carimbos automáticos

 

Carimbos automáticos

Os carimbos auto-entintados, também conhecidos como carimbos automáticos, são muito utilizados graças a sua praticidade. Não há necessidade da almofada externa (carimbeira), pois ela se encontra embutida dentro do mecanismo do próprio carimbo.

Este diferencial permite um ganho de tempo e de esforço que não existe nos outros carimbos. Vê-se atualmente uma convergência das outras modalidade, assim encontramos carimbos datadores e numeradores automáticos, por exemplo. Outro diferencial é a sua portabilidade, já que o usuário pode levá-lo consigo e utilizá-lo quando necessário.

 

2.2. Carimbos de bolso

 

Carimbos de bolso

Os carimbos de bolso são pequenos, práticos e funcionais. Pode-se levar a reuniões, almoços e quaisquer locais que se queira.

 

2.2. Caneta-carimbo

 

Caneta-carimbo

Caneta Carimbo são canetas elegantes que possuem um pequeno carimbo interno. Ideal para profissional prático, exigente e discreto.

 

2.3. Carimbos com base de madeira

 

Carimbos de madeira

Os carimbos de madeira possuem boa durabilidade e preços baixos, mas necessitam de alguns acessórios indispensáveis, como porta carimbos e almofada. O uso deste tipo de carimbo fica prejudicado pela necessidade de o usuário procurar a almofada a cada utilização, sem falar do esforço físico necessário quando se tem de carimbar um grande número de documentos.

Recomendamos este tipo apenas se o uso for esporádico, no caso de utilização frequente os carimbos automáticos são os mais recomendados.

 

2.4. Chancelas (Carimbo Marca D'água)

 

Chancelas

As chancela são utilizadas para a criação de selos de autenticidade, carimbos ou marca dágua especial, que confere o mais alto grau de validação, segurança e personalização dos documentos, tornando-os válidos perante aos órgãos que os analisarão posteriormente.

Considerando a natureza deste equipamento, a solicitação deverá ser realizado por memorando à DIVPAT tendo em vista tratar-se de material permanente.

 

3.  Downloads

 

Ícone Download Download de Memorando Exemplificativo

Ícone Download Download do Catálogo de Carimbos (2012)

Solicitação de Chaves

Orientações operacionais para a solicitação de chaves e afins.

 

Os serviços de chaveiros visam garantir a segurança das instalações e destinam-se a solucionar problemas referentes a chaves e fechaduras, solicitados pelos diversos setores da UNIRIO.

 

1.  Procedimento Operacional

 

1.1. Informações gerais

 

Os serviços serão executados conforme o conteúdo do formulário encaminhado a esta divisão. Nele deverão constar obrigatoriamente os dados do requisitante bem como a descrição do problema encontrado.

Qualquer pedido fora dos padrões abaixo terão tramite diverso e deverão ser submetidos à análise do ordenador de despesa para abertura de procedimento licitatório específico.

1.2. Tramite

 

1.2.1. Preenchimento do formulário contendo todas as informações necessárias para a prestação do serviço, indicando a localização do problema e o telefone para contato.

1.2.2. Encaminhar o formulário para o email daaux@unirio.br ou à Divisão de Atividades Auxiliares;

1.2.4. Por sua vez, a DAAUX encaminhará o formulário à empresa compentente e agendará a execução dos serviços levando em consideração a disponibilidade do solicitante;

1.2.6. No dia e hora marcado, a empresa executará o serviço cabendo ao solicitante atestar a prestação do serviço e informar as considerações que achar necessário;

1.2.7. Arquivamento do formulário para fins de controle e auditorias;

 

2. Modelos de Chaves

 

É importante que o requisitante conheça o básico do serviço a ser executado de modo a evitar abusos. Assim sendo, segue os tipos de chaves e as especificações dos serviços:

2.1. Chave gorje ou gorja:

 

Chave Gorje

Modelo mais simples com apenas um corte e um corte lateral no dente.

 

2.2. Chave yale:

 

Chave Yale

Normalmente usada em cadeados e fechaduras domésticas.

 

2.3. Chave tetra:

 

Chave Tetra

Chave com quatro lados cada uma com segredo de quatro a oito pinos.


2.4. Chave pantográfica:

 

Chave Pantográfica

Chave plana cujo segredo se encontra na superfície, nesse caso, uma combinação de pequenas esferas e pinos que atravessam a chave formam o segredo.

 

2.5. Chave codificada:

 

Chave Codificada

Muito utilizada em automóveis e travas de segurança. Usam, além do formato, uma combinação numérica como senha, gravada eletronicamente no corpo de apoio, que é reconhecida pelo sistema de segurança do veículo.

 

3.  Códigos e especificações dos serviços

 

Cópia de chaves simples

Cópia de chaves  tetra

Cópia de chaves trinco

Abertura de fechadura de porta tipo Yale comum

Abertura de fechaduras de mesas e armários

Abertura de fechaduras tetra

Troca de segredo de fechadura de porta tipo Yale

Troca de segredo de fechado de mesas e armário

Troca de segredo de fechadura tetra

Troca de segredo de fechadura tipo Yale cromada

Troca de segredo tipo tetra

Manutenção de mola e alinhamento de porta Blindex

 

4.  Downloads

 

Ícone Download Download do Formulário

Ícone Download Download da Especificação do Serviços de Chaveiro (2012)

Serviços Gráficos

Orientações operacionais para a solicitação de serviços gráficos: folders, cartazes e outros.

 

A contratação de serviços gráficos é justificada pela própria atividade da UNIRIO, uma Instituição de Ensino Superior onde a comunicação e a informação constituem a base de todo o processo de ensino e de desenvolvimento científico e experimental, necessitando de celeridade na sua disponibilização.


Assim sendo, no intuito de tornar eficiente e desburocratizar os procedimentos relativos à solicitação de serviços gráficos bem como evitar a confecção que não atendem ao esperado, consta abaixo todas as instruções necessárias à realização de um bom pedido.

 

1.  Procedimento Operacional

 

1.1. Informações gerais

 

Os serviços serão executados conforme o conteúdo do memorando encaminhado a esta divisão. Nele deverão constar obrigatoriamente o código do material, a especificação, a quantidade e os dados do solicitante para contato.

Anexo ao memorando deverá constar a mídia, isto é, a arte a ser impressa no material assim como a Solicitação de Contratação de Serviços.

A arte poderá ser encaminhada por qualquer dispositivo de armazenagem de dados ou encaminhada para o email daaux@unirio.br.

Os serviços gráficos deverão ser requisitados conforme modelos, descrições, tamanhos e códigos abaixo. Qualquer pedido fora dos padrões abaixo terão tramite diverso e deverão ser submetidos à análise do ordenador de despesa para abertura de procedimento licitatório específico.

AtençãoAtenção: Todos os arquivos necessários à confecção dos materiais deverão ser encaminhado à divisão em até 30 dias antes do prazo máximo para a entrega dos materiais.


1.2. Tramite

 

1.2.1. Elaboração de memorando contendo todas as informações necessárias para a prestação do serviço, inclusive indicando o código do material.

1.2.2. Anexar ao memorando a Solicitação de Contratação de Serviço em cumprimento à Ordem de Serviço PROAD Nº 01/2011

1.2.3. Submeter o memorando e seus anexos à chefia imediata para ciência e autorização;

1.2.4. Encaminhamento do memorando à Divisão de Atividades Auxiliares;

1.2.5. Por sua vez, a DAAUX encaminhará a solicitação à empresa compentente para a prestação do serviço devendo esta proceder a entrega dos materiais no prazo máximo de 20 dias;

1.2.6. De posse dos materiais personalizados, a DAAUX entrará em contato com o solicitante para agendar a retirada dos materiais;

1.2.7. No dia e hora marcado, o solicitante irá retirar os materiais atestando que os mesmos estão em conformidade com requisitado;

1.2.8. Arquivamento da solicitação para fins de controle e auditorias;

 

2. Arte final

 

2.1. Não use arquivos JPEG nas suas imagens

2.2. Os objetos, imagens e textos deverão estar no modo de cor CMYK.

2.3. Converta sempre todas as fontes em curvas.

2.4. Verifique que envia todas as imagens “linkadas” no trabalho

2.5. Envie sempre o seus trabalhos com “bleeds”, sangrias ou massas

2.6. Envie as Marcas de Corte nos seu trabalhos

2.7 Envie uma prova de cor física de qualidade, ou se não tem solicite

2.8. Envie um PDF em alta resolução

 

Para maiores informações acesso o site artesfinais.com

 

3. Códigos e especificações

 

39.63.b001 - Folder: tamanho aberto A4; cor 4/4; papel couché (brilhante ou fosco) 180gr; até 4 dobras; confecção com material incluso;

39.63.b002 - Folder: tamanho aberto A3; cor 4/4; papel couché (brilhante ou fosco) 180gr; até 4 dobras; confecção com material incluso;

39.63.b003 - Cartaz: tamanho A3; papel couché (brilho ou fosco) 180 gr; cor: 4/0; corte reto; confecção com material incluso;

39.63.b004 - Cartaz: tamanho A2; papel couché (brilho ou fosco) 180 gr; cor: 4/0; corte reto; confecção com material incluso;

39.63.b005 - Filipeta: tamanho aberto: 10,5 cm x 15,00 cm; cor 4/4; papel couché (brilhoso ou fosco) 150g; corte reto; confecção com material incluso;

39.63.b006 - Banner - tipo painel; tamanho 1,35 cm x 0,90 cm; varetas e cadarço de fixação; material: lona plástica; cor 4/0; acabamento: corte reto; confecção com material incluso;

39.63.b007 - Banner - tipo painel; tamanho 200 cm x 120 cm; varetas e cadarço de fixação; material: lona plástica; cor 4/0; acabamento: corte reto; confecção com material incluso;

39.63.b008 - Banner - tipo painel; tamanho 400 cm x 0,90 cm; ilhoes e cadarço de fixação; material: lona plástica; cor 4/0; acabamento: corte reto; confecção com material incluso;

39.63.b009 - Certificado: tamanho A4; papel offset (brilhoso ou fosto)  180gr; corte reto; cor 4/0; confecção com material incluso;

39.63.b010 - Crachá: tamanho 12 cm x 15 cm – papel couche (brilhoso ou fosco) 250g; acabamento corte reto; cor  4/0; confecção com material incluso;

39.63.b011 - Marcador de texto: tamanho 20 cm x 5 cm – papel couche (brilhoso ou fosco) 240g; acabamento corte reto; cor  4/0; confecção com material incluso;

 

4.  Downloads

 

Ícone Download Download do Modelo de Solicitação de Serviços

Ícone Download Download do Catálogo de Serviços Gráficos (2012)

Inscrição em Cursos / Eventos

Orientações operacionais para a inscrição em cursos / eventos.

 

No intuito de tornar eficiente e desburocratizar os procedimentos relativos à inscrição de servidores em cursos / eventos, o DRH, em conjunto com a DIVMAT e a DAAUX estabeleceram os seguintes parâmetros:

 

1.  Procedimento Operacional

 

1.1. Informações gerais

 

As inscrições serão realizadas conforme o conteúdo do memorando e do formulário encaminhados ao Serviço de Treinamento, Desenvolvimento e Seleção. Nele deverão constar obrigatoriamente os dados do solicitantes, do evento e da instituição organizadora.

Qualquer solicitação fora dos padrões estabelecidos na ordem de serviço PROAD Nº  serão sumariamente recusados.

 

1.2. Tramite

 

1.2.1. Elaboração de memorando e preenchimento do formulário contendo todas as informações necessárias para a inscrição do servidor.

1.2.2. Submeter o memorando à chefia imediata para ciência e autorização;

1.2.3. Encaminhamento do memorando e do formulário ao Serviço de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal;

1.2.4. Por sua vez, o STDP endossará o documento e submeterá a solicitação a(o) Ordenador(a) de Despesa para conhecimento e deliberação;

1.2.5. Aprovada a solicitação, o documento seguirá para o SCP para abertura de processo, à DIVMAT para registro no sistema e posteriormente ao DF para emissão de Nota de Empenho;

1.2.6. Após a emissão da Nota de Empenho, o processo retornará à STDP que dará ciência ao solicitante e efetivará a inscrição;

1.2.8. Concluído o curso/evento, o STDP atestará a prestação dos serviços e encaminhará o processo juntamente com a Nota Fiscal à DAAUX para os devidos registros;

1.2.9. Em seguindo, o processo seguirá para o DF para a liquidação da despesa;

1.2.10. Arquivamento da solicitação para fins de controle e prestação de contas;

1.3. Observações

 

1.3.1. Compete ao solicitante encaminhar ao STDP cópia do certificado do curso ou da declaração de comparecimento.

 

2.  Downloads

 

Ícone Download Download do Formulário

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Ícone fax (21) 2542-5818
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