Você está aqui: Página Inicial Notícias e eventos Vem aí a IX Semana de Ensino do Teatro!

Vem aí a IX Semana de Ensino do Teatro!

A IX Semana do Ensino do Teatro vai rolar entre os dias 6 e 10/11! Confira a programação!
Vem aí a IX Semana de Ensino do Teatro!

IX Semana do Ensino do Teatro

A Semana do Ensino do Teatro é um evento anual promovido pelo Núcleo do Ensino do Teatro, um projeto de extensão desenvolvido pelo Departamento do Ensino do Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Desde sua primeira edição, em 2009, o evento inclui em sua programação palestras, mesas de debate, oficinas, apresentação de trabalhos e espetáculos; já reuniu em sete anos mais de 500 participantes entre discentes e docentes de universidades brasileiras, tais como UNIRIO, Universidade de São Paulo - USP, Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, além de profissionais do teatro, oriundes de diferentes espaços culturais. Neste ano, a Semana chega em sua IX edição através do voto popular: a comunidade acadêmica elegeu “Cultura Popular afro-ameríndio brasileira", como tema. Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi completamente produzido apenas por estudantes do curso de Licenciatura em teatro. Da mesma forma que a eleição do tema, todo o debate de ideias para se levantar a estrutura do evento e suas propostas partiu de diálogo aberto com toda a comunidade acadêmica discente.