Você está aqui: Página Inicial Bacharelado em Estética e Teoria do Teatro Atividades Complementares

Atividades Complementares

 

Para solicitar créditos em atividades complementares, o estudante deve preencher o requerimento disponível AQUI (e também disponível no Departamento de Teoria do Teatro), informar o código e o tipo da atividade, de acordo com o disposto na Ordem de Serviço, e acrescentar documentos que comprovem a carga horária solicitada e a realização das atividades. O requerimento, preenchido e assinado, e os documentos comprobatórios deverão ser entregues no Departamento de Teoria do Teatro.

 

As solicitações serão avaliadas pelo Colegiado do Curso e, se aprovadas, os créditos serão lançados no histórico do aluno. As atividades de monitoria, de iniciação científica, de iniciação cultural e artística e de extensão realizadas no âmbito da UNIRIO não precisam ser previamente aprovadas pelo Colegiado do Curso, uma vez que já terão passado por avaliações e aprovações efetuadas pelos Departamentos de Pesquisa e Extensão da UNIRIO.

São aceitas como atividades complementares:

- Monitoria.

- Atividades de Iniciação Científica em projetos de pesquisa.

- Atividades que integrem Programas e/ou Projetos de Extensão.

(todas elas desenvolvidas pelos alunos bolsistas e/ou voluntários no âmbito da Universidade ou fora dela, em comunidades, ONG’S, conselhos sociais e comunitários e agências de fomento, desde que as atividades estejam cadastradas nas Pró-Reitorias da Universidade).

- Disciplinas cursadas em outras graduações, a partir de convênios celebrados entre a UNIRIO e outras IES, que não constam na matriz curricular do Bacharelado em Estética e Teoria do Teatro, desde que previamente aprovadas pelo Colegiado do Curso.

- Organização de eventos científicos, culturais, artísticos com ou sem apresentação de trabalho;

- Participação em eventos científicos, culturais, artísticos com ou sem apresentação de trabalho;

- Organização e/ou participação em congressos, seminários, simpósios, encontros, palestras, feiras, festivais, oficinas, peças teatrais, concertos, recitais, gravações, composições, exposições (incluindo montagem), reservas técnicas e acondicionamento de acervos e/ou bibliotecas, projetos de preservação cultural e ambiental, projetos artístico pedagógicos, exposição de caráter artístico e cultural;

- Publicação de livro, capítulo de livro e artigo em periódico, artigo em jornal, resumo de trabalhos, comunicações em anais, e outras publicações especializadas;

- Atividades de produção e administração cultural, de editoração, de gravação de áudio e vídeo;

- gravação de áudio e vídeo ligada à documentação e à produção de acervo.

- Estágios curriculares não obrigatórios em instituições na área de conhecimento cursada ou em áreas afins

- Atuação profissional na área de conhecimento cursada ou em áreas afins;

- Participação em grupos de estudo na UNIRIO ou em outras IES desde que referendado por um colegiado da UNIRIO

- Representação estudantil na Universidade e demais esferas estadual, regional e nacional.