Você está aqui: Página Inicial Corpo Docente Guilherme Bernstein

Guilherme Bernstein

G.Bernsteincolorida20x25.jpg
O carioca Guilherme Bernstein regeu orquestras por todo o Brasil como convidado e também na Rússia e na Alemanha. Foi regente da orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Diretor Musical da “Ópera no Bolso” e é Diretor Musical Honorário da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, conjunto de ponta do projeto de inclusão social “Música nas Escolas de Barra Mansa”, onde sua atuação foi fundamental para elevar o grupo à posição de destaque  que hoje desfruta na cena musical brasileira.
Composições suas como o Concerto para Piano e a Serenata para Cordas, ambas publicadas pela Academia Brasileira de Música, têm sido executadas pelo Brasil e no exterior e sua ópera de câmara “O Caixeiro da Taverna” foi apresentada com grande sucesso na Teatro São Pedro, São Paulo. Foi também premiado pela trilha sonora do filme “O Outro Lado da Rua” .
Guilherme Bernstein completou seus estudos básicos, bacharelado e mestrado na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), aperfeiçoando-se com Harold Farberman nos EUA. É professor de regência orquestral e regente da orquestra da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO.