error while rendering plone.header
Você está aqui: Página Inicial / Corpo Docente / Eduardo Lakschevitz

Eduardo Lakschevitz

 

EduardoLakschevitz.jpeg

Eduardo Lakschevitz é Doutor em Música pela UNIRIO e Mestre em Regência Coral pela Universidade de Missouri-Kansas City (EUA), na classe do Dr. Eph Ehly, onde foi premiado com o Graduate Achievement Award. Desenvolve pesquisas voltadas para a música comunitária, com ênfase em coros de empresa e na produção musical em ambientes corporativos.
Fundou a  ONG Oficina Coral, na qual coordenou dez edições do Curso Internacional de Regência Coral, publicou edições de música sacra brasileira e organizou o livro Ensaios: olhares sobre a música coral brasileira, agora em sua segunda edição, pela FUNARTE. Atualmente desenvolve projetos ligados à educação corporativa nos quais a linguagem musical é utilizada como ferramenta de capacitação de recursos humanos.
Foi regente dos coros de funcionários da FINEP, SEBRAE/RJ, SEBSEA 7, e FENASEG. Dirigiu o Kolina, grupo coral especializado em música sacra brasileira, com o qual gravou 2 CD’s e realizou tournée pelos EUA, e o coro juvenil Polifonia Carioca, grupo com o qual foi premiado no I Concurso de Coros da FUNARTE, em 1998. Atualmente rege o Coral da TV Globo, no Rio de Janeiro.
Desde 2007 atua como Coordenador Pedagógico dos Painéis de Regência Coral da FUNARTE, desenvolvendo, em nível nacional, cursos e eventos de capacitação para regentes e educadores, além de projetos de produção e divulgação de repertório coral.
Entre as instituições de ensino superior com quem colaborou como professor convidado estão: Westminster Choir College, Syracuse University, Idaho State University, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, University of Nebraska-Lincoln e University of Missouri – Kansas City. Suas composições corais foram gravadas por grupos do Brasil, Estados Unidos, Venezuela e Eslovênia. São publicadas pelas editoras Alliance MusicColla-Voce. Sua última peça para coro de vozes iguais, Cana-Fita, sera lançada pela editora Carus Verlag, na Alemanha.