Você está aqui: Página Inicial Corpo Docente Antonio Guerreiro de Faria

Antonio Guerreiro de Faria

FotoGF.jpg
Licenciado em Música na FEFIERJ com Mestrado em Música Brasileira pela Uni-Rio, foi aluno de Composição e Orquestração de Guerra-Peixe, teve ainda aulas de Harmonia, História da Música e Contraponto Modal com Hélio Sena nos Seminários de Música Pró-Arte.
Com experiência administrativa como Chefe do Departamento de Estruturação Musical do IVL, é professor adjunto da Uni-Rio na qual atualmente leciona Harmonia, Contraponto e Fuga e Estrutura da Música Modal.
É tecladista e arranjador de música popular tendo acompanhado cantores como Eliana Pittman e Tim Maia. Com o grupo Tira o Dedo do Pudim , do qual é membro fundador , gravou a até então desconhecida obra popular de César Guerra-Peixe.
Compositor de música de concerto, participou de inúmeras Bienais e concertos com orquestras como OSN, Pro Música, OSB, OSPA, e mostras de música brasileira tendo obras gravadas por conjuntos como Brasil Ensemble, Madrigal de Brasília, e artistas como Rosana Lanzellote e Luis Engelke (USA) .
Como pesquisador, publicou artigos em revistas como a PERMUSI , Debates , Revista Brasileira de Mùsica e Latin American Music Review; coordenou e editou ainda, pela editora Lumiar e em colaboração com Luitgarde Cavalcânti Barros e Ruth Serrão a coletânea "Guerra-Peixe, um músico brasileiro".