Você está aqui: Página Inicial Corpo Docente Antonio Arzolla

Antonio Arzolla

 


Antonio Arzolla

Nasceu em Piracicaba – SP, onde começou a estudar contrabaixo com o professor Sandor Molnar Jr. Transferindo-se para o Rio de Janeiro, graduou-se em contrabaixo pela Universidade Federal do RJ, sob orientação do professor Sandrino Santoro. É mestre em práticas interpretativas pela Uni-Rio, onde leciona contrabaixo desde 1988.
Frequentou masterclasses de contrabaixistas de renome mundial. Foi solista de orquestras como a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do RJ, da qual é contrabaixista desde 1990.
Foi vencedor de vários concursos, como o Jovens Concertistas Brasileiros de 1989. Foi contrabaixista de Orquestra Sinfônica Brasileira e atuou como contrabaixista convidado de diversas orquestras. Como recitalista, estreou várias obras de compositores brasileiros. Como camerista, atuou com os principais conjuntos do Rio de Janeiro e com vários músicos estrangeiros. Lecionou em masterclasses e cursos de férias como os de Curitiba e o Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília. É membro da International Society of Bassists, tendo sido recitalista em uma de suas convenções, na Iowa University, EUA. Participou das comemorações do ano do Brasil na França, em turnê com a orquestra Arco Brasil.