Você está aqui: Página Inicial Notícias XII Encontro Nacional de Compositores Universitários (ENCUN) - SP

XII Encontro Nacional de Compositores Universitários (ENCUN) - SP

Abertas as inscrições para o XII Encontro Nacional de Compositores Universitários (ENCUN). http://encun.info/

Abertas as inscrições para o XII Encontro Nacional de Compositores Universitários (ENCUN).

http://encun.info/

O Encun (Encontro Nacional de Compositores) é um evento anual, itinerante, descentralizado, que tem como intuito reunir pessoas envolvidas com a prática de música contemporânea e experimental, bem como estimular a reflexão sobre tais práticas.

O XII Encun será realizado na cidade de São Paulo entre 31 de outubro e 9 de novembro de 2014.

Esta edição terá a particularidade de ter todas as suas atividades realizadas em ambientes fora da universidade. Tal escolha reflete o interesse em expandir o espaço de atuação das práticas musicais presentes no encontro, de modo a fazer com que essa produção circule por outros ambientes e torne-se acessível a um público mais amplo.


O encontro terá como um de seus focos o trabalho colaborativo, que pode tomar diversas formas, tais como a colaboração entre compositor e intérprete, entre vários compositores, entre artistas de diversas áreas e músicos, dentre outras.

Para tanto, a organização do XII Encun disponibiliza uma plataforma na internet, denominada Mural, com o intuito de estimular o desenvolvimento de trabalhos colaborativos, por meio do contato direto entre os artistas.

Poderão Postar perfis no Mural compositores, intérpretes e artistas sonoros em geral, bem como artistas e pesquisadores atuantes em áreas diversas que tenham interesse em desenvolver trabalhos com músicos (por exemplo: artes plásticas, dança, fotografia, vídeo etc).

Outros temas julgados importantes nesta edição do encontro são o balanço de dez anos de realização do Encun (2003-2013) e a relação do compositor com o mercado de trabalho, tema este que abrange a relação do mesmo com a universidade, o curso de composição e o mercado, entre outras possibilidades. A comissão incentiva o envio de trabalhos escritos sobre estes temas para figurarem nas apresentações orais e debates, com a possível publicação dos mesmos após a realização do evento. As apresentações não serão, porém, limitadas aos temas propostos, podendo ser enviadas quaisquer propostas do interesse do proponente.

« Junho 2019 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30