Você está aqui: Página Inicial Notícias Workshop de Improvisação no IVL

Workshop de Improvisação no IVL

a saxofonista e pesquisadora Franziska Schroeder apresentará palestra sobre a livre improvisação na Europa, com atividades práticas aos participantes. Evento é aberto a instrumentistas (de qualquer instrumento e nível), compositores, cantores e público em geral.
Workshop de Improvisação  no IVL

Dr.ª Franziska Schroeder

Na próxima sexta-feira, dia 21, a Dr.ª Franziska Schroeder, da Universidade de Belfast realizará uma apresentação destinada a demonstrar a prática da improvisação livre. Na primeira parte do evento fará uma palestra mostrando o panorama da livre improvisação na Europa. A seguir serão realizadas atividades com os participantes, estimulando a criação espontânea. O evento é destinado  a instrumentistas (qualquer instrumento), cantores, compositores, com qualquer nível de experiência.

Franziska Schroeder é saxofonista e teórica, originária de Berlim, Alemanha. Estudou técnicas contemporâneas no saxofone na Austrália e teve lições essenciais com Marie Bernadette Carrier, do Conservatório Superior de Bordeaux.

Em 2006 obteve o doutorado da Universidade de Edimburgo por sua pesquisa em performance e teorias de personificação. Desde então tem escrito para muitas publicações internacionais, incluindo Leonardo, Organised Sound, Performance Research e Cambridge Publisching and Routledge. Publicou um livro sobre os limites na performance e editou um volume sobre conteúdo gerado por usuários para Cambridge Publishing Scholars. Seu livro sobre improvisação será lançado este ano.

Franziska se apresentou com muitos músicos internacionais, entre eles,  Joan La Barbara, Pauline Oliveros, Stelarc, the Avatar Orchestra, Carin Levine, Chris Brown, Tom Arthurs, Carlos Zingaro e Evan Parker. Franziska tem diversos CD´s no selo Creative Source, uma gravação no selo SLAM com artefato tecnológico semi-autônomo, o guitarrista Han-Earl Park e o saxofonista Bruce Coates.

Franziska foi pesquisadora no Sonic Arts Research Centre, Belfast e é atualmente palestrante na School of Creative Arts, Belfast, onde prepara recitalistas do 3º ano e estudantes de mestrado em improvisação, performance e teoria crítica.

O evento ocorrerá no dia 21 de março, às 14 horas, na Sala Alberto Nepomuceno do IVL (Av. Pasteur, 436 - fundos) A entrada é franca.

« Abril 2019 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930