Você está aqui: Página Inicial Notícias Unirio Musical recebe o duo Weslten Bebê-João Bouhid

Unirio Musical recebe o duo Weslten Bebê-João Bouhid

O saxofonista e o violonistas são alunos do IVL e apresentarão um programa variado da Música Brasileira Instrumental
Unirio Musical recebe o duo Weslten Bebê-João Bouhid

Welsten Bebê e João Bouhid.

O Duo,formado pelo Saxofonista Welsten Bebê e o Violonista João Bouhid foi criado em 2013.  O Duo se propõe a explorar o vasto repertório de diversos gêneros da música brasileira e também de outros países, buscando fugir da idéia de que o violão é apenas o instrumento acompanhador e o saxofone é o solista, através de arranjos em que as funções se misturam.

Welsten Bebê é natural de Barra Mansa/RJ, aos 14 anos iniciou seus estudos de saxofone no Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, aonde também atua como professor, ministrando aulas de Saxofone. Participou de vários cursos voltados para área de saxofone sobre orientação dos professores: Francisco Ferreira (Portugal), Claude Delangle (França), Nailor Proveta (SP) e  Allen Harrington(Canada). Atualmente faz parte da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro (BFRJ). Cursa o bacharelado em saxofone na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) na classe do professor Marco Túlio.

João Bouhid Natural do Rio de Janeiro (RJ), Violonista, compositor e aluno de bacharelado em MPB na UNIRO. Participa da escola portátil de música (EPM), onde se dedica ao samba e choro, também executando trabalhos voltados para estes gêneros, seja em "rodas" ou acompanhando de cantores ou solistas. Tem como professor e referência maior o violonista Maurício Carrilho. Realizou trabalho de digitalização e catalogação do acervo de Chiquinha Gonzaga pelo instituto Moreira Salles e atualmente realiza um trabalho de pesquisa sobre Pixinguinha. Participou de festivais  voltados para o choro, sendo eles em Belo Horizonte(BH), Leme (SP) e Ourinhos (SP).

O concerto acontece nesta terça-feira, 21 de maio, às 19h, na Sala Villa-Lobos (Av. Pasteur, 436 - fundos). ENTRADA FRANCA.

A Série UNIRIO Musical é coordenada pelo prof. Marco Túlio (IVL). No mês de maio, dedicado à Música Instrumental Brasileira, a programação fica por conta do prof. Pedro Aragão (IVL).

 

 

« Agosto 2019 »
Agosto
DoSeTeQuQuSeSa
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031