Você está aqui: Página Inicial Notícias SIDÉN HEDMAN DUO

SIDÉN HEDMAN DUO

CONCERTO SALA VILLA-LOBOS SIDÉN HEDMAN DUO 17 de Abril 19h
SIDÉN HEDMAN DUO

SIDÉN HEDMAN DUO

CONCERTO SALA VILLA-LOBOS

SIDÉN HEDMAN DUO

17 de Abril 19h

Formado em 2010, é um dos grupos mais interessantes no campo da nova música na Suécia.

As bases de sua produção são as obras para piano e eletrônica, bem como instalações sonoras em cooperação com as artes visuais, texto, dança, teatro e performance. Os seus concertos são normalmente produzidos em espaços em que o público fica ao redor dos músicos, dos cenários, do piano e da eletrônica. Nos últimos anos colaboraram com museus de arte, salas de concerto e em festivais de música do mundo inteiro.

Eva Sidén é compositora e pianista. Trabalha principalmente com obras que combinam instrumentos e eletrônica. Ela também cria peças para dança e teatro, para videoartistas, exibições, e colabora com outros autores. Ela apresenta-se frequentemente tocando obras de outros compositores.

www.evasiden.se

 

Jens Hedman é um conhecido compositor de música eletroacústica na Suécia. A sua música tem sido executada em festivais, concertos e em rádios no mundo inteiro. Recebeu vários prêmios internacionais. Hedman compõe tanto música eletroacústica, quanto instrumental, além de trabalhos com arte sonora. Costuma combinar a sua música com outras expressões artísticas, colaborando com escritores, artistas visuais, coreógrafos e arquitetos. Para Hedman, o conteúdo espacial da música é muito importante e vários dos seus trabalhos exploram o espaço e o movimento, utilizando técnicas de difusão/composição em sistemas multicanais. Tem colaborado constantemente com outros compositores.

 

Double Bind

Este concerto utiliza a eletrônica em um sistema surround conectada ao piano, e aparatos mecânicos dentro do instrumento. Algumas das peças se estendem e ligam-se visualmente a esculturas e vídeos. A montagem cênica deste concerto se faz com um piano posicionado no centro do palco com um alto-falante ressonador no seu interior, e quatro alto-falantes em posição circular . O cenário é construído com cortinas de papel que também servem de tela para as projeções. O programa contém músicas para piano e eletrônica, objetos sonoros e performance

« Junho 2019 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30