Você está aqui: Página Inicial Notícias Próximo concerto da Série Unirio Musical será com o pianista americano Richard Steinbach

Próximo concerto da Série Unirio Musical será com o pianista americano Richard Steinbach

O concerto será no dia 29 de novembro, 3a feira, 19h, na Sala Villa-Lobos. Entrada franca.
Próximo concerto da Série Unirio Musical será com o pianista americano Richard Steinbach

Richard Steinbach

O pianista americano Richard Steinbach realiza um recital solo com obras de compositores contemporâneos, como Fazil Say, Chick Corea, George Crumb, Thelonius Monk, dentre outros, explorando um repertório de linguagens variadas e estilos contrastantes. O recital integra a Série Unirio Musical, que no mês de outubro é dedicada ao universo pianístico.

Richard Steinbach tem se apresentado intensamente em concertos como solista e camerista nos Estados Unidos, Canada, América do Sul (Peru, Equador, Brasil, Colômbia, Argentina), França, Itália, Inglaterra, Nova Zelândia, Jamaica, Coréia do Sul, Japão e China. Como vencedor do France Piano International Competition de 1995 em Paris, ele realizou recital solo na Salle Cortot em Paris em Janeiro de 1996. A Gazetta del Mezzogiorno (Bari, Itália) publicou que a performance de Steinbach exibiu “expressividade sonora, clareza exemplar e sensibilidade tocante …” Ao longo de sua carreira, Steinbach tem colaborado com artistas internacionais de grande prestigio, como o violinista Charles Castleman, o violoncelista Nathaniel Rosen, os flautistas Michel Bellavance, Philippa Davies e Martha Councell-Vargas, o regente Xian Zhang e o pianista Emanuele Arciuli. Steinbach se apresentou como solista com a Orquestra Sinfônica Nacional de Peru, a Southern Mississippi Symphony, e a Sioux City Symphony, entre outras. Steinbach lançou três CDs pelo selo Towerhill: Richard Steinbach, Live; Rhapsody in Blue and Other American Favorites; e Christmas Spirit. Ele também produziu um CD de duo de piano com Howard Helvey e um CD com obras americanas para voz e piano com a soprano Diana Guhin Wooley (though love be a day – Innova Records). Seu último projeto de gravação, intitulado FUSION, incluirá obras contemporâneas para piano solo e será lançado em 2014 pela Blue Griffin Records. Professor de Música na Briar Cliff University em Sioux City, Iowa, Estados Unidos, Steinbach é formado em Piano pela Universidade do Colorado, Eastman School of Music, e concluiu seu doutorado em música na Universidade de Iowa. Seu pós-doutorado inclui estudo e masterclasses com Dominique Merlet, Noel Lee, Roy Howat, Pascal Devoyon, Dorothy Taubman e John Bloomfield.

O concerto será no dia 29 de novembro, 3a feira, 19h, na Sala Villa-Lobos (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca). Entrada franca.

« Junho 2019 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30