Você está aqui: Página Inicial Notícias Projeto Schubertiade abre o mês dedicado à Voz Humana na Série Unirio Musical

Projeto Schubertiade abre o mês dedicado à Voz Humana na Série Unirio Musical

Durante o mês de junho, a UNIRIO Musical apresentará a Série A voz humana, com a curadoria da Prof.ª Carol McDavit (IVL). No primeiro concerto, que será realizado nesta terça-feira, 2 , às 19h, na Sala Villa-Lobos (Av. Pasteur, 436 - fundos) teremos a presença do projeto Schubertiade. ENTRADA FRANCA.

SCHUBERTIADE

No início do século XIX, SCHUBERTIADES eram eventos informais, realizados em casas de amigos do compositor Franz Schubert - ou na casa do próprio compositor – na cidade de Viena, onde o compositor passou a maior parte de sua vida.

Com o passar do tempo, algumas Schubertiades passaram a ser apresentações patrocinadas pela aristocracia vienense ou pelos grandes amantes da música de Schubert. Além da música do compositor austríaco, esses encontros contavam também com leituras de poesia, dança e outros "passatempos sociáveis".

Assim, o atual projeto "Schubertiade" nada mais é do que o encontro de quatro grandes amigos e músicos - Carol McDavit (cantora, soprano), Katia Balloussier e Flávio Augusto (pianistas) e Ayran Nicodemo (violinista) - que tem o intuito de mesclar Música e Poesia - resgatando esse maravilhoso "momento musical e artístico" vivido na época de um dos maiores compositores de todos os tempos

 

A Série UNIRIO MUSICAL é coordenada pelo Prof. Marco Túlio (IVL).

« Agosto 2019 »
Agosto
DoSeTeQuQuSeSa
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031