Você está aqui: Página Inicial Notícias O Instituto Villa-Lobos recebe a visita da flautista e professora Tanja von Arx

O Instituto Villa-Lobos recebe a visita da flautista e professora Tanja von Arx

A professora suíça radicada na Argentina Tanja von Arx estará no IVL para ministrar aulas individuais, masterclasse e recital durante a semana de 14 a 19/09/2015 no Instituto Villa-Lobos/UNIRIO.

16/09/2015, quarta-feira às 10:00 - Masterclasse de flauta tranversal com a professora e flautista suiça radicada na Argentina  Tanja Esther von Arx​ na Sala 2-303.

 

17/09/2015, quinta-feira, Tanja von Arx apresenta Recital de Flauta e Piano com a pianista Maria Luisa Lundberg na Sala Villa-Lobos do IVL/UNIRIO às 19:00. Entrada Franca.

A professora estará também na UNIRIO para aulas individuais a partir de 14/09. Favor entrar em contato com o Prof. Sérgio Barrenechea para marcar seu horário.

 

Recital na Sala Villa-Lobos do Instituto Villa-Lobos / UNIRIO  às 19:00 17/09/2015

Programa

 

Fernando Muslera                    “Cuerpo del Norte”    flauta sola

Luis Moya                                 “Cueca”    flauta & piano

Fernando Lerman               “Suite Concierto Nro. 1”   flauta & flauta en sol

Pablo Aguirre                       “Tres piezas para flautín”  piccolo

Pablo Aguirre                         “ Inmensidad”    flauta & piano

Anibal Troilo- Homero Manzi   “ Romance de Barrio”  flauta & piano
Arr. Fernando Muslera

Pedro Laurenz                        “Milonga de mis amores”  flauta & piano
Arr. Fernando Muslera

Ángel Villoldo                          “Porteñito”  flauta & flauta en sol

 

Tanja Esther von Arx​, flauta
Maria Luisa Lundberg​, piano

 

Nascida em Zurique, Suíça, Tanja von Arx graduou-se no Conservatório de Lausanne-Suíça, e estudou com os Mestres: Verena Bosshart, Felix Renggli, Peter-Lukas Graf, James Gallway e Jean-Pierre Rampal, entre outros. Foi membro do "Frenzy" Youth Orchestra (Suíça) com o qual participou de turnês da França, Alemanha, Áustria, Itália, Bélgica, Checoslováquia, Holanda, Dinamarca, Turquia, Inglaterra, EUA e Canadá, entre outros.

Ela ganhou uma bolsa para participar do "Lago Azul Belas Artes Camp" (Chicago, 1988). Além disso, ela viajou bolsa para estudar no Conservatório de Tel Aviv (Israel), em 1989 e recebeu orientação musical e interdisciplaniario com a Mestre Móniva Cosachov.

Apresentou concertos de música de câmara com repertório universal e argentino em locais como: Casa da Cultura do Fundo Nacional de Arte, IUNA, Universidade Nacional de La Plata Universidade Nacional de Córdoba, Embaixada do Brasil em Buenos Aires Jockey Club Buenos Aires, Salta Provincial de Teatro do Conservatório Plurinacional da Bolívia, em La Paz, Teatro de Santa Cruz de la Sierra, Centro Cultural Borges, La Scala de San Telmo, National Music Center, Teatro Colon em Mar del Plata Universidade Nacional de Assunção, Paraguai , entre outros.

Todos os anos em dezembro e janeiro excursionou pela Suíça com o Trio Sud-Nord.

Em julho de 2012, julho de 2013 e novembro 2014 participou da Convenção Nacional como um flautistas convidados especiais da Bolívia América do Sul e Suíça, dando concertos e master classes, dando também um membro do júri do Concurso Nacional da Bolívia flauta.

Ela tocou concertos a solo com orquestras sinfónicas, e realizou estreias de obras gravadas por compositores argentinos como Pablo Aguirre, Fernando Muslera, Chito Lua e Fernando Lerman entre outros, com diferentes grupos de câmara. Muitas das composições apresentadas são dedicados a ela.

Ela foi Diretor do Bacharelado em Música na Universidade Nacional de La Rioja e é co-fundador da urdidura Duo (Argentina), com a pianista Natalia González Figueroa, Ayres Trio (Argentina), com a pianista Natalia González Figueroa e o saxofonista Nicolas Ahumada e o Nord-Sud Trio (Suíça), com Sophie Chaillot-Hegi violoncelista e violinista e o violista Baptiste Chaillot.

 

Tanja von Arx é embaixadora da Argentina música. Sua turnê para a Europa com Duo Urdidura maio 2015 foi considerado de "interesse artístico e cultural elevado, dado o prestígio ea história dos artistas" pelo Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina e Embaixada da Suíça na Argentina.

« Junho 2019 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30