Você está aqui: Página Inicial Notícias Master classes de Piano e Concerto com o pianista alemão Tim Ovens

Master classes de Piano e Concerto com o pianista alemão Tim Ovens

O Projeto de Extensão "Técnica e Interpretação Pianística" traz, no mês de fevereiro, o pianista alemão Tim Ovens, professor da Universidade de Música e Artes Cênicas de Viena, Áustria, para concerto e master classes no Instituto Villa-Lobos-UNIRIO. O Concerto será no dia 24 às 19h e as master classes, nos dias 25 e 26, de 10-13h. Local: Sala Villa-Lobos, entrada franca.
Master classes de Piano e Concerto com o pianista alemão Tim Ovens

Tim Ovens

O Projeto de Extensão "Técnica e Interpretação Pianística" traz, no mês de fevereiro, o pianista alemão Tim Ovens, professor da Universidade de Música e Artes Cênicas de Viena, Áustria, para concerto e master classes no Instituto Villa-Lobos-UNIRIO.

O concerto será no dia 24, 4a feira, às 19h, na Sala Villa-Lobos. No repertório, obras raramente apresentadas no Brasil: Klavierstück IX de K. Stockhausen; Ophelia de J. Cage; Sonata I.X.1905 de L. Janacek; e Tableaux D’une Exposition (Quadros de Uma Exposição) de M. Moussorgsky. A entrada é franca.

As master classes, também na Sala Villa-Lobos, acontecem nos dias 25 e 26, de 10-13h. A entrada é franca. Para se inscrever como executante, escrever para pianoextensao@gmail.com


Nascido em Flensburg – Alemanha, o pianista Tim Ovens estudou com Hans Leygraf, Karl Engel, Kurt Bauer e Paul Badura-Skoda. Atualmente reside em Hanover – Alemanha e em Viena – Áustria. Morou na China de 1987 a 1988 onde se dedicou intensamente à cultura asiática. Em Pequim, Shanghai e em outras cidades, realizou recitais solo, concertos com orquestras e concertos de música de câmara. As faculdades de música mais notáveis da China, o convidaram para realizar cursos de piano e palestras. De 1989 a 2009, Ovens lecionou na Universidade de Música e Drama de Hanover, na Alemanha e desde 2009 é professor de piano regular na Universidade de Música e Artes Cênicas de Vienna, na Áustria, também trabalhando como professor visitante no Conservatório de Música da China em Pequim. Em 2010, fundou a Academia de Música Vienna na China, onde é o diretor artístico. Além disso, Ovens é regularmente convidado por conservatórios de música do mundo todo para realizar masterclasses de piano. Em sua extensa atividade de concertos internacionais, Ovens trabalhou junto a diversas orquestras, tocou para várias estações de rádio, assim como para TV’s nacional e internacional. Foi convidado para diversos festivais de música como: o “Schleswig-Holstein Musikfestival”, “Dresdener Musikfastspiele”, “Ludwigsburger Schlossfestspiele”, “Kissinger Sommer”, entre outros. Gravou diversos CDs como solista e com música de câmera com gravadoras como a Ars Musici, CordAria, Polygram Far East entre outras. Possui um repertório extenso que abrange todas as áreas da música para piano, notavelmente Schubert, Schumann, Debussy e John Cage. Ovens dedica-se especialmente à música do século 21. Constantemente a imprensa tem enaltecido o especial e espiritualizado toque do pianista alemão Tim Ovens. Sua particular percepção das sonoridades, a habilidade de realizar o som mais delicado como também o de maior tensão, faz dos concertos de Tim Ovens, uma experiência única.

 

 

 

 

 

 

« Junho 2019 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30