Você está aqui: Página Inicial Notícias Lançamento do livro "Desafi(n)ando a Escola"

Lançamento do livro "Desafi(n)ando a Escola"

Silvia Sobreira (Org) e os autores Glória Calvente, Mário Assef e Patricia Costa convidam para o lançamento do livro (Des)afi(n)ando a Escola a ser realizado no dia 27 de novembro, às 19 horas, na Sala Alberto Nepomuceno (Instituto Villa-Lobos-UNIRIO).

Desafiar a escola, afinar a escola e (por que não?) desafinar algumas práticas que têm certas “afinações”  que precisam ser reconfiguradas, questionadas e repensadas. Desta maneira o título traz, propositalmente, um jogo de palavras e significados, ilustrando nosso desejo de mostrar as distintas perspectivas que podem guiar nossas abordagens. Procuramos falar de nossas vivências como se estivéssemos em uma conversa entre pares. O fio condutor é o canto, assunto que tem sido pouco debatido nas atuais discussões sobre possibilidades de ensino de Música na Educação Básica. Acreditamos no canto como um potente meio de expressão e musicalização e desejamos que os relatos de nossas experiências possam ajudar aqueles que se dedicam à educação musical escolar.

« Abril 2019 »
DoSeTeQuQuSeSa