II Encontro de Professores de Piano da UNIRIO
II Encontro de Professores de Piano da UNIRIO
Projeto de Extensão “Técnica e Interpretação Pianística”
Dia 07 de maio de 2017, domingo, 14-19h
Sala Villa-Lobos – Instituto Villa-Lobos/CLA/UNIRIO
O Encontro de Professores de Piano da UNIRIO, agora em sua segunda edição, é um evento ligado ao projeto de extensão “Técnica e Interpretação Pianística”, e visa estabelecer um canal de diálogo entre os docentes atuantes no ensino superior de piano e professores de piano e pianistas (profissionais ou em formação) atuantes na cidade do Rio de Janeiro e imediações. Com a realização de dois recitais, uma mesa redonda e uma palestra, compostas por docentes envolvidos nessas ações, espera-se promover um debate que pode trazer propostas de uma dinâmica de consolidação e/ou transformação de procedimentos didático-pedagógicos do curso de Bacharelado em Piano, através de uma rica troca de experiências.
O objetivo desse encontro é estabelecer um canal de diálogo entre os docentes atuantes no ensino superior de piano, professores de piano e pianistas atuantes na cidade do Rio de Janeiro e imediações.
A mesa redonda terá como tema “O mercado de trabalho para o pianista: reflexões e perspectivas”. A palestra será um depoimento da trajetória acadêmico-artística do conceituado pianista e professor Eduardo Monteiro. Haverá também um recital de abertura e um recital de encerramento.
As inscrições para participar do encontro se encerram no dia 30 de abril de 2017 e devem ser efetuadas através do site:
www.pianoextensao.wordpress.com
Número máximo de participantes: 80.
Palestrantes Convidados
Carlos Belém (Diretor da Escola de Música Villa-Lobos);
Eduardo Monteiro (Pianista e Professor – USP)
Katia Balloussier (Pianista Colaboradora – UNIRIO);
Rafael Vernet (Pianista, Produtor Musical e Arranjador)
Comissão organizadora
Professoras Erika Ribeiro, Lúcia Barrenechea e Marina Spoladore
Bolsistas de Extensão
Camilla Moraes
Clara Lira
Victor Goulart