Você está aqui: Página Inicial Notícias Duo Alexander-Soares na Série Unirio Musical da próxima 3a feira, dia 21/8, às 19 horas.

Duo Alexander-Soares na Série Unirio Musical da próxima 3a feira, dia 21/8, às 19 horas.

O duo residente nos Estados Unidos está lançando um CD com obras inéditas do prominente compositor brasileiro Liduíno Pitombeira.
Duo Alexander-Soares na Série Unirio Musical da próxima 3a feira, dia 21/8, às 19 horas.

Duo Alexander-Soares

Duo Alexander-Soares (James Alexander, violino. Luciana Soares, piano)
Data e hora: Terça, 21 de Agosto de 2012, às 19:00.

Programa:H. Villa-Lobos: Segunda Sonata-Fantasia para violino e piano. Liduino Pitombeira: Sonata para violino e piano n.3 e n.4.

Preço:Grátis.

Local:Sala Villa-Lobos, UNIRIO

Endereço:Av. Pasteur, 436, fundos - Urca Tel.: (21) 2542-3311.

 

O duo Alexander-Soares traz em seu repertório as vertentes da música moderna de seus países de origem. Residente na Nicholls State University, no estado da Louisiana, EUA, o duo foi formado em 2005, e vem se apresentando, desde então, em várias casas de concerto do Brasil, Estados Unidos e Europa, incluindo o Kennedy Center Millennium Stage, em Washington, D.C., a Universidade de Chichester (England), o Landeskonservatorium, na Áustria e a Serie Sala Cecilia Meireles. Eles foram elogiados por sua “performance brilhante, marcada por refinamento técnico, senso de conjunto, e interpretação sofisticada” (“O Norte”, João Pessoa, Brasil). Seu recente CD, "The Sonatas for Violin and Piano by Liduino Pitombeira", que acaba de ser lançado pelo selo americano Centaur Records, é o resultado de uma longa colaboraçao entre o Duo Alexander-Soares e o compositor cearense Liduino Pitombeira.

 

 

JAMES ALEXANDER, violino

 

Norte-americano que segue carreira internacional como professor, solista, camerista e músico de orquestra. Atualmente, lidera o programa de cordas na Nicholls State University, no qual ensina violino, viola e música de câmera. James iniciou seus estudos em sua cidade natal, Baton Rouge, na Louisiana State University, continuou-os em Nova York, com Ivan Galamian, e, mais tarde, em Londres, com Yfrah Neaman. Recebeu o “Diploma de Recital” (Premier Prix) na Guildhall School of Music, na Inglaterra. Após atuar profissionalmente como músico de orquestra e camerista, Alexander retornou aos Estados Unidos como artista residente, lecionando violino na Louisiana State University, por nove anos. Foi convidado a lecionar no “Simpósio de Quarteto de Cordas” em Ernen, Suíça, onde, todos os anos, continua a se apresentar como professor e violinista. Alexander é diretor da série Pelican State de música de câmera.

 

LUCIANA SOARES, piano

 

Luciana Soares, pianista premiada nos Estados Unidos e no Brasil, apresenta-se frequentemente como solista e camerista, em salas de concertos dos dois países. Tendo iniciado seus estudos musicais na escola pianística de Belkiss Spenzieri Carneiro de Mendonça, foi mais tarde aluna de Caio Pagano, na Arizona State University, e de Mary Ann Stringer, na University of Southern Mississippi. Atualmente é professora associada de música na Nicholls State University, EUA. Além de lecionar e tocar uma variedade de repertórios do barroco ao contemporâneo, Luciana se dedica à música brasileira, apresentando palestras e recitais em universidades, séries de concerto e conferências nos Estados Unidos. Seu CD solo, “Brasileira: Piano Music by Brazilian Women” foi lançado pelo selo Centaur Records. Luciana colabora frequentemente com artistas no sul dos Estados Unidos e já apresentou primeiras audições de várias obras.

« Abril 2019 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930