Você está aqui: Página Inicial Notícias Concerto em Homenagem à Creseli da Costa Nascimento no Instituto Villa-Lobos

Concerto em Homenagem à Creseli da Costa Nascimento no Instituto Villa-Lobos

O concerto será realizado no dia 25 de agosto, 2a feira, às 19:00, na Sala Villa-Lobos. A homenagem conta com a participação dos professores Julio Moretzsohn, Sammy Fuks, Nicolas de Souza Barros e Helder Parente, além de Solistas, Coro e Orquestra da UNIRIO.
Concerto em Homenagem à Creseli da Costa Nascimento no Instituto Villa-Lobos

Creseli da Costa Nascimento

Quem foi Creseli?

Quando entrei para o Instituto Villa-Lobos, em 1985, Creseli já era uma mulher linda, que imperava na Secretaria de Ensino. Servidora exemplar, conhecia como ninguém todos os caminhos e todos os meios para que os problemas que porventura surgissem fossem prontamente resolvidos.

Subitamente, Creseli se aposentou.

Novas fases na vida da UNIRIO:  dificílima implantação de sistemas eletrônicos de matrícula, inclusão de disciplinas, confirmação, trancamentos, inclusões... precisamos de ajuda!

Silvio Merhy, diretor do IVL na época, encontrou a solução: chamar a Creseli que, em pouco tempo passou a dominar totalmente os recursos do sistema.

Voltou com a mesma eficiência, atenção, carinho por todos e se transformou na Fada Madrinha dos alunos que faziam filas à sua porta para que tudo se encaixasse e para que tudo desse certo.  E dava. Todos matriculados de acordo com seus projetos de curso.

Faltava ainda a outra etapa. Cobrar dos docentes seus diários de classe e o lançamento das notas.  Tudo ia para seu armário impecável, com toda a documentação.

Dúvidas? Creseli encontrava e sanava.

No final da tarde, chá, biscoitos, sanduíches e muito papo bom com seus colegas, professores, alunos. Uma roda diária de amizade e companheirismo, onde quem entrasse era bem-vindo.

Desta vez, o desaparecimento de Creseli de nosso convívio não poderá ser sanado.

Sentimos sua falta, sentimos a falta de sua presença que transmitia segurança, tranquilidade e afeto. Sentimos falta de nossa amiga.

Este concerto, que une toda a comunidade do Instituto Villa-Lobos e do Centro de Letras e Artes é apenas uma gota no mar de sua ausência.

Que a música nos traga a paz e nos console.

Carole Gubernikoff

Decana do Centro de Letras e Artes.

« Junho 2019 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30