Você está aqui: Página Inicial Notícias Concerto de Lançamento do disco "Ao Vento" Martin Rixen, piano

Concerto de Lançamento do disco "Ao Vento" Martin Rixen, piano

Terça-Feira, 8/3/2016, 19 h – Sala Villa-Lobos/IVL/Unirio

Nascido em Colônia – Alemanha, o pianista e educador Martin Rixen estudou com Thomas Lehn, Frank Wunsch, Hendrik Soll, Hans Lüdemann e Paulo Álvarez.

Em 2012 formou-se em licenciatura em música na Universidade de Música e Dança de Colônia, cidade onde atualmente reside. Morou no Brasil em 2004/2005 fazendo serviço social numa ONG alemã.
Desde essa primeira viagem ao Brasil a música brasileira vem sendo uma grande inspiração para o trabalho do jovem pianista. Em 2010 ganhou a competição nacional de piano popular em Weimar na
categoria Improvisação.

Em 2011 recebeu uma bolsa de estudos do DAAD para pesquisar, no Nordeste do Brasil, as culturas locais relacionadas ao movimento Mangue Beat . Esta pesquisa teve como objetivo a realização de sua monografia de mestrado.

No mesmo ano compartilhou o palco com Roberto Menescal no festival Filme conta Música – Colônia/Alemanha. Como educador de música trabalhou na Escola Otto-Kühne-Schule em Bonn e no
escritório de música global albaKultur tendo representou esta organização na feira de música global em Thessaloniki/ Grécia em 2012. Como idealizador e professor realizou vários trabalhos educativos com jovens e estudantes.

Desde 2013 leciona piano popular na Universidade de Música e Dança de Colônia.
Ministrou vários workshops para professores de música e para diferentes ONGs na Alemanha.
Além de concertos solo Martin Rixen se dedica ao acompanhamento de corais populares como o Vocal Journey, Jazzchor der Universität Köln, Jazzchor der Universität Bonn entre outros. Nesta função já compartilhou grandes palcos – como o da Filarmônica de Colônia e Filarmônica de Dortmund – com vários
grupos vocais entre eles The King Singers (Inglaterra), The Real Group (Suécia) e Rajaton (Finlândia).

Martin Rixen gravou o seu primeiro disco solo Ao Vento em 2015 no Rio de Janeiro lançado em vários concertos na Alemanha. Ao Vento combina melodias e harmonias da linguagem jazzista-lírica com improvisações íntimas com suave toque brasileiro. Seus temas música criam um espaço para sonhar e relaxar.

« Junho 2019 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30