Você está aqui: Página Inicial Notícias Belle Époque marca a estreia de Série do IVL na Casa do Choro

Belle Époque marca a estreia de Série do IVL na Casa do Choro

 

banner_ivl_casa_choro_15_set_16.jpg

 

A Série Vitrine Musical UNIRIO, que acontece quinzenalmente quintas-feiras às 12:30 no Auditório Radamés Gnattali da Casa do Choro, é uma parceria entre o Instituto Villa-Lobos e a Casa do Choro que tem o caráter eminentemente didático e visa a complementação da formação de nossos alunos seja como músicos, artistas ou ouvintes críticos. A participação dos nosso discentes contará como atividades complementares e/ou de extensão que são componentes curriculares dos Cursos de graduação em Música da UNIRIO.

Como primeiro concerto desta série foi convidado o grupo Belle Époque que foi formado a partir de um grupo de pesquisa criado para o estudo da música carioca do início do século XX. Entretanto, seu repertório é diversificado abrangendo vários períodos da música brasileira, diluindo as fronteiras entre música popular e erudita. Destacam-­se as apresentações na 10a Edição de sua Série de Concertos UNIRIO MUSICAL, em 2012 e durante o IV Fórum de Música, Gestão, Educação e Cidadania­ Vassouras, RJ.

Clayton Vetromilla – Violão. Doutor em música pela UNIRIO é professor de Violão no Instituto Villa­-Lobos da mesma instituição. Em duo com a atriz Carolina Virgüez, participou dos projetos FUNARTE Circulação de Música de Concerto/2005 e Concertos Didáticos/2006.

Lélio Alves – Trombone. Doutor em música pela UNIRIO, professor de trombone da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Marco Túlio – Saxofone, flauta, piccolo e clarineta. Doutor em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), professor de saxofone do INSTITUTO VILLA­-LOBOS (IVL) da UNIRIO.

Pedro Moita – Vibrafone e percussão. Mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutorando em música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Foi aprovado em 1o lugar no concurso para percussionista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música (ORSEM) da UFRJ.

 

Os próximos concertos da Série Vitrine Musical UNIRIO são:

- 29 de setembro de 2016 – Música de Câmara da UNIRIO - Responsável Prof. Dhyan Toffolo

- 13 de outubro – Quarteto Barroco da UNIRIO  – Responsável Profa. Laura Ronai
- 27 de outubro - Duo Barrenechea e Marina Salles, violino

- 10 de novembro - Big Band da UNIRIO Responsável Prof. Cliff Korman
- 24 de novembro – Metais da UNIRIO Responsável Prof. Adalto Soares

- 1 de dezembro – Trio Corcovado e Haroldo Mauro Jr. - Responsável Prof. Luiz Eduardo Domingues
- 8 de dezembro – Pianista da UNIRIO-  Responsável Profa. Érika Ribeiro

« Abril 2019 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930