Você está aqui: Página Inicial Notícias Aberta a Extensão em Prática de Orquestra de Música Popular

Aberta a Extensão em Prática de Orquestra de Música Popular

O Instituto Villa-Lobos da UNIRIO passa a oferecer neste 1º semestre de 2016, a partir do dia 09/03, a atividade de extensão PRÁTICA DE ORQUESTRA DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, destinada a instrumentistas, estudantes de conservatórios e instituições de ensino de música de nível médio e superior.

A Orquestra Popular de Sopros da UNIRIO (OPSU) integra a disciplina Prática de Orquestra de Música Popular (PROP) obrigatória para o curso de Bacharelado em Música Popular Brasileira - Arranjo.

A identidade da OPSU, fundada em 2006, se caracteriza como um laboratório de investigação e criação musical destinado a alunos arranjadores do Bacharelado em MPB - Arranjo, além de funcionar como prática de orquestra de gêneros brasileiros, para os alunos do Bach. em MPB. PROP é oferecida como disciplina optativa para os cursos de Licenciatura em Música e outros cursos de bacharelado do IVL.

Há vagas para os seguintes instrumentos: flautim, flauta transversal, clarinete em Sib, trompete em Sib, trompa, trombone tenor e baixo, saxofone-alto, saxofone-tenor, saxofone-barítono, bombardino em Sib, tuba em Dó.

Exige-se leitura de partitura. Embora a improvisação não seja um pré-requisito obrigatório, é recomendável que o instrumentista possa improvisar em seu instrumento

Ao final do semestre será fornecido aos participantes que obtiverem um mínimo de 85% de frequência, um certificado de participação da atividade de extensão.

Os interessados devem enviar uma mensagem reservada ao prof. Roberto Gnattali, através do bate-papo do Facebook, ou para o e-mail gnattali.roberto@gmail.com , contendo: 
nome completo:
endereço:
telefone:
idade: 
instrumento que toca: segundo instrumento:
conservatório ou escola em que estuda ou estudou: 
professor atual (se for o caso):
tempo de estudo do instrumento: 
qualquer outra informação que achar oportuna:

INFORMAÇÕES SOBRE OS ENSAIOS: 
- quartas-feiras de 17h00 às 21h00. 
- o instrumentista deve levar o seu instrumento para o ensaio.
- os ensaios serão realizados na Sala Villa-Lobos do CLA da UNIRIO, situada à Av. Pasteur, 436 - fundos, Urca.

« Agosto 2019 »
Agosto
DoSeTeQuQuSeSa
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031