error while rendering plone.header
Você está aqui: Página Inicial / Idiomas sem fronteiras da UNIRIO

Idiomas sem fronteiras da UNIRIO

Cursos de Inglês para Fins Específicos

O Idiomas sem Fronteiras da UNIRIO (ISF-UNIRIO) oferecerá neste segundo semestre 3 cursos gratuitos para quem precisa de Inglês para fins acadêmicos:

• Produção Oral Produções Acadêmicas: Estratégias de Fala e de Escrita para Iniciantes

Este curso pretende trabalhar as habilidades de fala e de escrita a nível básico.

Terças-feiras: das 10h às 12h

Quintas-feiras: das 10h às 12h

Local: Prédio da Nutrição, sala 410

• Produção Oral Interações Acadêmicas:  Estratégias de Fala e de Escrita para Intermediário

Este curso pretende trabalhar as habilidades de fala e de escrita a nível intermediário.

Terças-feiras: das 13:00 às 15:00

Quintas-feiras: das 13:00 às 15:00

• Preparatório para o TOEFL IBT

Este visa preparar estudantes para prestar o exame TOEFL com foco nas habilidades de Listening, Speaking, Reading and Writing.

Terças-feiras: das 16h às 18h

Quintas-feiras: das 16h às 18h

Quem Pode Participar?

Podem participar dos cursos discentes, docentes e servidores da UNIRIO.

Quais são os pré-requisitos para fazer os cursos?

Para fazer os cursos do ISF, você precisa ter feito o teste de nivelamento no My English Online ou ter realizado o teste TOEFL ITP.

Como  faço o teste de nivelamento no My English Online?

Para fazer o teste de nivelamento, é preciso estar inscrito no My English Online (MEO) e ter sua inscrição ativa. Caso você não tenha se inscrito no MEO, siga estes passos:

1)    Acesse o site do MEO clicando aqui: https://www.myenglishonline.com.br/home

2)    Clique em Cadastre-se e preencha suas informações.

Terminando seu cadastro, será possível realizar o teste de nivelamento no MEO, para tal, siga estes passos:

3)    Entre na plataforma: https://www.myenglishonline.com.br/home

4)    Clique em ir para o curso.

5)    Escolher a opção MyELT.

No MyELT, você fará o teste de nivelamento para saber que turma poderá cursar e se inscrever nos cursos oferecidos pelo ISF UNIRIO.

Após o teste de nivelamento, como me matriculo?

Com o resultado do teste de nivelamento em mãos, você estará apta/o para realizar sua matrícula no site do ISF Aluno. As matrículas para este segundo semestre serão de 24 de julho a 02 de agosto de 2018.

1)    Acesse o site: http://isfaluno.mec.gov.br

2)    Escolher: Solicitar acesso.

3)    Seguir os procedimentos apresentados pelo sistema.

Importante: ao realizar sua matrícula, você deve colocar suas informações pessoais exatamente como constam na Receita Federal.

Não consegui fazer minha matrícula, como fazer?

Em caso de qualquer problema com sua matrícula, entre em contato conosco através do e-mailisf.unirio@gmail.com . Para que possamos ajudá-la(o), procure fazer sua matrícula nos primeiros dias.