Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Treinamento da base de dados SciFinder

Treinamento da base de dados SciFinder

Prezados (as),


A Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde convida toda comunidade acadêmica do CCBS para participar do treinamento da base de dados Scifinder, que será realizado no dia 18/12/2013, às 11h, no Anfiteatro Geral do Instituto Biomédico (IB).

A base de dados SciFinder é uma ferramenta de pesquisa disponível no Portal de Periódicos Capes. Cobre as áreas de Ciências Biomédicas, Química, Engenharia, Ciência dos Materiais e Ciências Agrárias.

Trata-se de uma ferramenta de pesquisa do Chemical Abstracts Service (CAS), a SciFinder é um serviço de indexação de periódicos científicos na área de Química Orgânica, Química Inorgânica, Físicoquímica, Química Analítica, Engenharia Química, Processamento de Petróleo, Tintas, Revestimentos, Engenharia Sanitária, Poluição do Ar e da Água, Tratamento de Resíduos, Ciências Ambientais, Farmacologia, Toxicologia, Medicina Experimental, Biologia Celular e Molecular, Genética, Genoma, Proteoma, Bioquímica, Microbiologia, Enzimologia, Alimentos, Física, Química e Engenharia de Materiais, Polímeros, Elastômeros, Ligas, Cerâmica. Agrega informações de mais de 61 autoridades de patentes incluindo patentes anteriores a 1907.

A SciFinder possibilita acesso a 6 bases de dados :

CAPLUS (Chemical Abstract)

REGISTRY (Substâncias Químicas)

CASREACT (Reações Químicas)

CHEMCATS (Fornecedores)

CHEMLIST (Listas Regulatórias)

MEDLINE (Saúde)


Desde já, contamos com sua presença.