Você está aqui: Página Inicial X SIA - 2012 Bem-vindo à X Semana de Integração Acadêmica!

Bem-vindo à X Semana de Integração Acadêmica!

Neste ano de 2012, a X Edição da Semana de Integração Acadêmica vem unir-se à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na temática “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza” para a promoção de um amplo diálogo integrado entre Ensino, Pesquisa e Extensão Universitários.

No ano de realização da Conferência Rio+20, evento ocorrido no Brasil, organizado pela ONU, com a participação de quase todos os países do mundo, a discussão estende-se para todos os setores da sociedade, estimulando a reflexão sob diferentes formas e o debate sobre a produção de conhecimento em suas diversas fontes. Nesse contexto, a Universidade volta-se para sua produção acadêmica, abrindo suas portas para a comunidade para fortalecer a tríade Ensino - Pesquisa - Extensão e suas interações / integrações.

Assim, convidamos todos – estudantes, professores e servidores técnico-administrativos – para apresentar seus projetos de ensino, pesquisa e extensão para a sociedade e para a própria comunidade universitária, buscando a integração com a temática e as diversas instâncias de nossa Universidade e da sociedade.